Os produtos adquiridos no site podem ser trocados ou devolvidos através do canal de atendimento da Corpo Natural. São aceitas trocas somente por defeito de fabricação, produto em desacordo com o pedido e desistência de compra dentro do prazo de 07(sete) dias a contar do ato de recebimento do produto, após este prazo, o produto deverá ser encaminhado para a rede de assistência técnica do fabricante do equipamento.

Atenção: as devoluções que incluem restituição de valores pagos devem ser realizadas exclusivamente através da loja virtual, sendo o frete de retorno por conta do cliente. Veja mais informações abaixo ou entre em contato com a nossa Central de Atendimento pelo telefone (21) 2426-0776.
Trocas realizadas na loja virtual Corpo Natural:

• Troca por defeito.

• Troca por produto em desacordo com o pedido.

• Desistência de compra, conforme Art 49 Código de Defesa do Consumidor – CDC.

O produto somente será aceito dentro do prazo máximo de 07(sete) dias a contar do ato de recebimento do produto, desde que seja apresentado nas mesmas condições em que foi recebido: na embalagem original, acompanhado de todos os acessórios e manuais e sem qualquer indício de utilização.

+ Para trocar ou devolução através da loja virtual:

Solicite a troca através do telefone (21) 2426-0776 e informe o número do pedido e o CPF do titular da compra. O horário de atendimento é de segunda a quinta, das 8h às 18h, e as sextas, das 8h às 17h. Não há atendimento nos feriados.

A devolução do produto deverá ser realizada através de uma das agencias do Correios da cidade do cliente ou através de coleta domiciliar providenciado pela Corpo Natural, após consulta de taxas de envio/coleta/postagem.

A mercadoria deve estar acompanhada da 1ª via da Nota Fiscal de Compra e do Formulário de Devolução de Produtos. O formulário terá sido previamente preenchido com as suas informações. Você deverá apenas assiná-lo.

A Corpo Natural reserva-se o direito de cobrar os valores de frete envolvidos na nova transação de troca ou devolução.

• O envio do novo item acontece automaticamente nos casos em que há apenas a troca por produto, permanecendo o mesmo modelo/cor do produto;

• Se você deseja trocar o produto por outro modelo ou cor, receberá um Vale-Troca para realizar uma nova compra na Loja Virtual da Corpo Natural;

• O Vale-Troca da Corpo Natural deverá ser utilizado em sua totalidade na primeira compra, tendo validade de 30 (trinta) dias após a sua emissão.

Trocas de produtos com defeito

Todos os produtos disponíveis na loja virtual possuem garantia, sendo que dentro do prazo de 07(sete) dias a contar do ato de recebimento do produto, a troca deverá ser realiza através da central de atendimento da Corpo Natural, após este prazo, o produto deverá ser encaminhado para a rede de assistência técnica do fabricante do equipamento.

Dentro do prazo de garantia os produtos declarados como defeituosos serão avaliados pelos nossos fornecedores, de quem receberemos o resultado do pedido de troca.

O prazo médio para a conclusão da análise é de até 30 dias úteis após o recebimento da mercadoria. O laudo resultante da avaliação pode ser favorável ou não à troca do produto.

+ Resultado positivo: o produto realmente apresenta um defeito de fabricação<

Se você realizar o procedimento através da Loja Virtual, receberá sem custos adicionais a substituição do produto. O item será enviado para o endereço do qual partiu a devolução. Caso o produto desejado esteja indisponível em estoque, o cliente será informado e receberá um crédito diretamente no site para realizar uma nova compra.

+ Resultado negativo: produto não apresenta um defeito de fabricação

O produto será devolvido ao cliente com um laudo da reprovação. Nesse caso, o item não terá direito à substituição. Um produto pode ter seu pedido de troca reprovado caso seja constatado algum dos pontos abaixo:

• Ausência do defeito apontado pelo cliente;

• Sinais de uso inadequado do produto;

• Indícios de dano acidental;

• Limpeza inadequada do produto, contrária à indicada no manual de instrução;

• Desgaste natural resultante do uso.

Desistência de compra ou devolução de produtos por desejo do cliente – exclusivamente através da loja virtual

De acordo com as normas do Código de Defesa do Consumidor, a desistência de uma compra feita em uma loja virtual pode ser efetuada em até sete dias após o recebimento do produto. Neste caso, o procedimento será feito exclusivamente pela Loja Virtual Corpo Natural.

+ Procedimentos para devolução da mercadoria

Solicite a devolução através do telefone (21) 2426-0776 e informe o número do pedido e o CPF do titular da compra. O horário de atendimento é de segunda a quinta, das 8h às 18h, e as sextas, das 8h às 17h. Não há atendimento nos feriados.

Todos os produtos devolvidos devem obrigatoriamente atender as condições abaixo citadas:

• A mercadoria deve estar acompanhada da 1ª via da Nota Fiscal de Compra e do Formulário de Devolução de Produtos. O formulário terá sido previamente preenchido com as suas informações. Você deverá apenas assiná-lo.

• O item comprado deve ser devolvido em sua embalagem original, acompanhado de todos os acessórios, com seus respectivos manuais de instrução e sem qualquer indício de uso;

A Corpo Natural reserva-se o direito de não aceitar a devolução da mercadoria que não estiver de acordo com essas condições, podendo então remetê-la de volta ao endereço de origem. Nesses casos, uma nova cobrança de frete será efetuada.

+ Restituição dos valores

A restituição dos valores somente será concretizada após o recebimento e a avaliação dos produtos devolvidos. Lembre-se de que o produto não deverá apresentar qualquer indício de uso.

Em compras efetuadas com cartão de crédito, o estorno poderá ser efetivado em até duas faturas após o recebimento da mercadoria devolvida à Corpo Natural. Para compras pagas com boleto bancário, o crédito em conta corrente ocorrerá em até 10 dias úteis.

Você deve estar ciente de que não haverá restituição do valor do primeiro frete, já que a mercadoria foi enviada e os serviços de postagem foram utilizados.

+ Cancelamento da compra por iniciativa da Corpo Natural

Os pedidos realizados na loja virtual da Corpo Natural serão cancelados automaticamente quando:

• Houver impossibilidade de efetivação do débito correspondente à compra no cartão de crédito;

• Houver inconsistência nas informações prestadas no pedido;

• Houver ausência de pagamento do boleto bancário;

• O produto solicitado estiver indisponível no estoque da loja.

Também poderá haver cancelamento do pedido nos seguintes casos:

• Quando houver impossibilidade de envio da mercadoria solicitada devido à inexistência do endereço de entrega indicado pelo cliente ou dificuldades de acesso ao endereço. Neste caso, o produto retornará para a Corpo Natural, dando início ao processo de devolução dos valores correspondentes aos preços dos produtos para o cliente.

• A mercadoria solicitada pelo comprador estiver indisponível em estoque. Neste caso, o cliente será ressarcido dos valores pagos pelo produto, sendo utilizada a mesma forma de pagamento da compra original. A Corpo Natural entrará em contato com o cliente para informar o procedimento de restituição dos valores.